Final de semana na Suíça! Fomos na sexta à noite e voltamos no domingo, também à noite. A chegada em Genebra foi complexa, fomos enganados pelo site: nosso hotel era na França, não na Suíça..
Foi bem complicado, mas eventualmente chegamos e conseguimos dormir. Vamos então à Genebra:
A cidade é famosa pelo lago, pela ONU e por Calvino (líder religioso que liderou a reforma protestante contra a Igreja Católica na Suíça).
Acima (cadeira com uma das pernas faltando), um monumento na frente da entrada da ONU que homenageia às vítimas de bombas terrestres que sofreram mutilações.
Abaixo, a entrada da ONU com a galeria de bandeiras das nações com representação na Organização.
No lago Genebra, o destaque fica por conta do Jet D'Eau, que é esse mega chafariz abaixo que solta 500 litros de água por segundo a uma altura de 140 metros.
A água é mesmo uma obsessão em Genebra. Em vários pontos da cidade podemos encontrar fontes de água - a maior parte potável como a da foto acima.
Acima, a foto da esquerda traz a bandeira suíça e a do cantão a que Genebra pertence - e é capital - que leva o mesmo nome da cidade. Na foto da direita, a Catedral de São Pedro, que foi de onde Calvino liderou o movimento da Reforma - outro ícone da Reforma Protestante foi Lutero, mas na Alemanha.
Acima, o Felipe tirando onda de Calvino e abaixo o Monumento da Reforma, que traz os líderes do movimento.
Nós dois felizes em Genebra! E abaixo um famoso relógio suíço. Ah! Comi
fondue de queijo também - só não teve foto, mas estava muito bom!