Sexta passada fomos num showzinho bem bacana na SOAS - School of Oriental and African Studies - da University of London.
sábado, 12 de março de 2011
Adriano Adewale Group - 11/Mar/2011
terça-feira, 8 de março de 2011
Madame Butterfly - 05/Mar/2011
É sempre um prazer ir ao Royal Albert Hall, um dos meus lugares favoritos de Londres (foi lá que assistimos às duas edições da BBC Proms e ao Cirque du Soleil).
Dessa vez assistimos à ópera Madame Butterfly. Muito bacana mesmo. Me emocionei com a história de Puccini sobre a Cio-Cio San, vulgo a Senhora Borboleta.

sábado, 5 de março de 2011
Throats - Peça do Gerald Thomas - 01/Mar/2011
Depois de muito tempo longe dos palcos, Gerald Thomas re-estreiou uma produção em Londres e fomos assistir com o meu irmão.

Confesso que ainda estou digerindo a peça e que na hora que saí do teatro minha primeira sensação foi a de pensar que os 80 minutos de peça passaram rápido.
Na peça acontece de tudo e depois de ler as críticas feitas pelo Globo e pela Folha - os jornais ingleses apenas reproduziram o que estava no site da peça - comecei a entender mais a viagem do Thomas.
No fim das contas, valeu a experiência. Mas não sei se iria a outra peça dele não...
Feijoada é paixão de brasileiro! 27/Fev/2011
Eu acho que muito da nossa identidade brasileira está diretamente relacionada à música e à comida.
No domingo fizemos uma feijoada para matarmos um pouco das saudades! Felipe fez o feijão e a farofa e eu fiquei de madame e fiz só o arroz.
Paris - Avec Bibis et Petros - 18 a 20/Fev/2011
Estávamos devendo uma visita para a Bibis e o Petros já que em Dezembro nosso voo para Paris foi cancelado por causa da neve...
Acima Felipe na Bastilha e abaixo a Place des Voges.

Abaixo em frente à Ópera Garnier.
Abaixo a Igreja de Madaleine.
O sábado rendeu mesmo e ainda fomos na Bibliothèque François Mitterrand (BFM), que é formada por 4 prédios - dois estão na foto abaixo - em formato de livros abertos e mais um espaço subterrâneo no vão entre os edifícios.
A BFM é muito interessante, fomos a uma exposição de fotos e parte da exposição permanente. A arquitetura do lugar é bastante criticada, pois as salas de leitura e estudos ficam no subsolo enquanto que o acervo fica arquivado nos prédios - uma inversão que expõe as obras ao sol enquanto que os usuários precisam de luz artificial.
No sábado fomos jantar em Abbesses, que fica na região de Montmartre. E não é que quando andávamos pelas ruas do bairro eu me deparei com a mercearia abaixo!!
Bibis et moi pelas ruas úmidas de Paris.
Sou vidrada no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain e essa é a mercearia do filme!


No domingo passeamos pelas margens do Sena.
Passamos pela Notre Dame
E antes de voltarmos para Londres demos uma paradinha estratégica nas pirâmides do Louvre!

Depois do jantar, passeamos mais pela região e passamos em frente ao não menos famoso Moulin Rouge (abaixo).
Assinar:
Comentários (Atom)