O Felipe foi ao Rio para o casamento do primo Marcelo (parabéns Marcelo e Karla!) e a Fernanda (amiga que mora em Dubai) estava de férias..
Com esta conjunção de fatores, nós duas escolhemos Malta como destino de uma viagem de 4 dias!
Malta é um arquipélogo minúsculo (sua área total é de 316 kilômetros quadrados), composto por 5 ilhas, das quais só 3 são habitadas (e uma delas, Comino, possui apenas 5 moradores).
Localizado ao sul da Sicilia (93 km) e ao Norte da África (290 km da Líbia), o país já foi invadido, ocupado ou visitado por quase todo mundo.
Contem aí: fenícios, gregos, cartagineses (árabes), romanos, Império Bizantino, árabes mulçumanos, sicilianos, espanhóis, cavaleiros de Rodes (Ordem de Malta), Fraça e - ufa - Inglaterra..
São Pedro e Napoleão já ficaram na ilha por um tempo. O primeiro depois de um naufrágio, pregou por quase 3 meses e converteu a população ao catolicismo (são mais de 360 igrejas - número espantoso de considerarmos o tamanho do país). Já Monsieur Bonaparte esteve por lá durante a invasão francesa.
A ilha é linda, o clima é bem mais ameno do que em Londres (beirando os 20 graus em pleno novembro) e tem muito o que se visitar!
Desde belezas naturais, desde heranças de todos que já passaram por lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário