Assistimos ao Dekh Indian Circus. Uma história bastante singela de uma mulher casada com um mudo e mãe de um menino e uma menina. O mote é a ida da família ao circo mas o filme tem muito mais que isso.
O filme tem uma fotografia belíssima e é muito bom. Após a sessão, rolou uma rodada de Perguntas e Respostas com a atriz principal do filme, Tannishtha Chatterjee.
Além de bastante bonita, Tannishtha se mostrou bastante lúcida sobre a realidade da Índia e do cinema indiano. Falou sobre sua preocupação em escolher papéis que fujam do lugar-comum reservado às mulheres (o filme a que assistimos se passa numa região da Índia tipicamente rural, onde as mulheres são subjugadas e não têm voz - daí a ironia da sua personagem falar em nome da família, já que o marido é mudo).
Ela também explicou que o filme é todo falado no dialeto da região e que ela e os demais atores tiveram que o aprender para o filme. Disse ainda que as crianças e diversos outros personagens foram escolhidos dentre os moradores do povoado..
O filme tem o seu momento quase Bollywood em que músicas são introduzidas no meio da história e até para isso a atriz teve justificativa, afinal eles querem atingir também o público indiano.
Valeu muito à pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário