Em Londres deve-se estar sempre preparado, pois a qualquer momento o céu pode mudar de cor e lá vem chuva!
Aprendemos esta lição da forma mais úmida possível e desde ontem não saimos de casa sem o nosso guarda-chuva (que não é tão charmoso quanto o da foto ao lado!)
Vale dizer que a Lei de Murphy também se aplica no Hemisfério Norte: só chove quando estamos sem guarda-chuva e carregá-lo é garantia de tempo bom! :)
Covent Garden
No domingo aproveitamos o lindo dia para passear um pouco. Fomos almoçar na região do Covent Garden, ponto turístico tradicional daqui.
Na prática, é a região ao redor de um mercado aonde turistas e alguns locais (mais facilmente encontrados durante a semana) vão para um drink, para comer ou para compras..
Trafalgar Square
A praça tem seu nome em homenagem a uma batalha naval de 1805 ao longo do Cabo Trafalgar, na Espanha, em que a França (Napoleão) e a Espanha se uniram contra a Inglaterra.
A Inglaterra saiu vitoriosa (faz sentido já que a praça com este nome é uma das principais de Londres) e conseguiu afastar Napoleão do Canal da Mancha, mas perdeu o Almirante Nelson, grande estrategista inglês.
Há uma teoria de que foi a revanche a esta batalha que originou a invasão francesa a Portugal (que apoiava a Inglaterra) e a fuga da família real para a colônia no Brasil.
Atualmente a Trafalgar Square é bastante utilizada para protestos políticos, religiosos e civis.
No domingo, estava tendo uma competição/demonstração de música (cada grupo em uma das tendas verdes)!
Uma delícia!!!
Queridíssima, a Alice me contou das suas mudanças! Desejo a vc toda felicidade do mundo! Beijão, Carol
ResponderExcluir