Nesse ano o Natal e o Ano Novo foram bem diferentes. Como não passaríamos em família, aproveitamos os dias sem trabalho e fomos para o Egito. Essa era a viagem que deveria ter ocorrido na época das cinzas do vulcão, em abril de 2010.
Nosso tour começou no Saqqara (Sakkara, em inglês) que é um sítio arqueológico que funcionou como necrópole de Mênfis (Memphis).
O nome "Sacara" deriva de Sokar, nome de um deus da mitologia egípicia considerado como protetor da necrópole e que junto com o deus Ptah e o deus Nefertum formava a tríade (agrupamento de três divindades) de Mênfis.
Acima a impressionante entrada do Complexo Funerário de Dsojer em excelente estado de conservação.
De lá, partimos para o famoso e realmente bastante impressionante Platô de Giza, onde se localizam as pirâmides (Pirâmides de Cheops, Chephren and Mycrenos, no inglês).
Abaixo nós dois com a Esfinge e a Grande Pirâmide (Pirâmide de Queóps - rei da quarta dinastia que reinou de 2.551 a 2.528AC).
Esta é a única das Sete Maravilhas que resiste até hoje. Sua altura original era de 146,60 metros (hoje 137,16m pois parte do topo não existe mais) e foi durante milênios a construção mais alta do mundo.
Em Roma, como os romanos. Ou no Cairo, como os turistas :) Abaixo nossa experiência andando de camelo (tecnicamente dromedário). A foto com o beijo foi idéia do condutor dos camelos, o último romântico da região...
Ainda bem que vocês foram a Egito antes do Agito, ahahahah! Gostou do trocadilho?
ResponderExcluir